fevereiro 12, 2011

Plano de Promoção da Eficiência no Consumo da Energia Eléctrica: gera poupanças de 74 milhões de euros


:: PPEC gera poupanças de 74 milhões de euros ::

O Plano de Promoção da Eficiência no Consumo da Energia Eléctrica (PPEC) permitiu, entre 2008 e 2010, poupanças no consumo de energia no valor de 74 milhões de euros e uma redução de emissões de CO2 de 4687 toneladas. Os resultados do programa foram hoje apresentados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Só através do GERE, iniciativa incluída no PPEC que financia a fundo perdido a aquisição de equipamentos eficientes, a poupança no consumo energético ronda os 11 Gwh/ano. Os 220 equipamentos financiados, em 90 empresas do sector industrial e agrícola, permitiram ainda uma redução de 877 mil euros na factura energética.

Em 2011, o programa GERE vai centrar-se na iluminação pública eficiente, tanto em edifícios históricos como em aldeias rurais. De acordo com a ADENE - Agência para a Energia, entidade responsável pelo GERE, a implementação destas medidas, orçadas em 814 mil euros, permitirão uma poupança de 27,7 GWh por ano. Em termos de factura, a redução no consumo representará 2,2 milhões de euros poupados, anualmente.

Fonte: Ambiente Online


Sem comentários:

Enviar um comentário