fevereiro 08, 2011

Autarquias reforçam frotas com veículos verdes


:: Autarquias reforçam frotas com veículos verdes ::

A limpeza nas cidades de Guimarães, Vizela, Viana do Castelo, Setúbal e Famalicão será, a partir deste ano, feita de forma mais verde. As autarquias estão a reforçar as suas frotas com veículos eléctricos, ferramentas ideais para a limpeza das ruas e manutenção de parques e outros espaços verdes.

Estas viaturas verdes, fabricadas pela construtora francesa Goupil e comercializadas pela Soma – empresa do Grupo Auto Sueco –, são totalmente eléctricas, silenciosas e versáteis. Os veículos, de pequenas dimensões, possuem uma largura de 1,10 metros e um raio de viragem muito reduzido, o que facilita o serviço em zonas de difícil acesso.

De acordo com o jornal regional Rostos, a viatura "dispõe de um depósito com capacidade para 400 litros, um sistema de alta pressão para lavagem de ruas e um outro sistema de baixa pressão para, por exemplo, aplicar herbicidas". O veículo é movido por duas baterias e tem uma autonomia de oito horas de trabalho.

Segundo o jornal setubalense, o automóvel amigo do ambiente, apresenta ainda a versatilidade de se poder adaptar a outros tipos de serviços, uma vez que "a área de carga onde se encontra o depósito e os sistemas de pressão pode ser facilmente reconfigurada com equipamento de outra natureza."

O carregamento é feito durante a noite, sendo a viatura ligada a uma tomada convencional de electricidade.

Fonte: MOBI.E


Sem comentários:

Enviar um comentário