julho 05, 2011

Siemens investe 1 milhão de euros em ideias vencedoras


:: Siemens investe 1 milhão de euros em ideias vencedoras ::

A Siemens anunciou o lançamento de um concurso de inovação internacional em redes inteligentes, que contará com um milhão de euros que se destinam a colocar em prática os projectos vencedores.

O "Smart Grid Innovation Contest" visa, segundo informa a empresa, "estimular o desenvolvimento de novos modelos de negócio, produtos e aplicações sob o conceito de consumo inteligente de energia, desde a sua geração e produção ao consumo" e premiará as ideias mais inovadoras ao nível da criação, distribuição e consumo inteligente de energia.

A competição procura ainda promover "a troca de experiências e conhecimento entre todos os participantes, desde investigadores académicos e estudantes universitários, a profissionais e especialistas do sector".

A competição será composta por duas fases distintas, a primeira das quais já está a decorrer. Esta fase destina-se à identificação e aperfeiçoamento das ideias apresentadas e verificação da sua viabilidade em termos tecnológicos e de modelo de negócio. Em Julho, um painel de júris especializado seleccionará, por fim, as melhores ideias que serão premiadas num total de 15 mil euros.

Estas ideias servirão de base à segunda fase do concurso, exclusivamente dedicada a académicos. Nesta fase, que tem início a 4 de Outubro, os participantes terão até 30 de Novembro para submeter um plano detalhado de projeto tendo por base as ideias selecionadas. Os vencedores serão anunciados em Janeiro de 2012, altura em que poderão colocar em prática os seus projetos transformando-os em inovações reais, com o orçamento de até um milhão de euros financiado pela Siemens.

Fonte: OJE

Sem comentários:

Enviar um comentário